segunda-feira, 15 de julho de 2013

Dia do homem?



Relembrando, o dia 8 de março de 1857, dia internacional da mulher, operárias de uma fábrica de tecidos, fizeram uma grande greve para reivindicar melhores condições de trabalho. A manifestação foi reprimida com total violência que as mulheres foram trancadas dentro da fábrica, que foi incendiada. Aproximadamente 130 tecelãs morreram carbonizadas, num ato totalmente desumano. 

E o objetivo do dia 08 de março não era/é comemorar. Na maioria dos países, realizam-se conferências, debates e reuniões cujo objetivo é discutir o papel da mulher na sociedade atual. O esforço é para tentar diminuir e, quem sabe um dia terminar, com o preconceito e a desvalorização da mulher. Mesmo com todos os avanços, elas/nós ainda sofrem/sofremos, em muitos locais, com salários baixos, violência, jornada excessiva de trabalho e desvantagens na carreira profissional. Muito foi conquistado, mas muito ainda há para ser modificado nesta história.

"Em tempo: o Dia do Homem foi criado com o intuito de incentivar os homens a cuidarem da saúde e buscarem ajuda médica. Entretanto a mídia e as redes sociais desviam desse objetivo, tornando o dia um ode a heterossexualidade masculina. Ao invés de parabenizar seu pai, irmão, tio, convença-os a buscar ajuda médica! Fica a dica!".

Nenhum comentário:

Postar um comentário